Maximo aquecedores

aquecedores maximo logo

Qual aquecedor gasta menos? Se você esta pesquisando o melhor modelo de aquecedor para sua residência já deve ter reparado que existem vários tipos de aquecedor no mercado sendo eles a gás, solar e elétrico, mas qual deles fornece a melhor relação custo-benefício?

Tipos de aquecedor

qual aquecedor gasta menos aquecedores maximo

Hoje no mercado encontramos diversos tipos de sistema de aquecimento, os mais comuns e mais usados nas residências são os sistemas de aquecimento elétrico, a gás e solar. Mas afinal qual aquecedor gasta menos?

Aquecedor gasta menos ou mais energia?

Cada um dos aparelhos possui suas particularidades. E por isso, reunimos algumas das principais informações referentes aos aparelhos de ar-condicionado e aquecedores para que, com base nas suas vantagens e desvantagens, você possa  fazer a melhor escolha:

Aquecedor a Gás

O aquecedor a gás funciona por meio de energia elétrica e gás, ele gera calor através de um sistema de alimentação onde a energia elétrica fornece energia suficiente para o aparelho aquecedor trabalhar gerando combustão através do gás.

Aquecedor Elétrico

O aquecedor elétrico funciona diretamente pela energia elétrica, seu boiler armazena a água que será aquecida e o equipamento faz todo processo de aquecimento através de energia elétrica, pode ser ligado diretamente ao sistema de energia da sua residência, ele puxa essa energia e usa para aquecer a água que ficara armazenada no boiler para seu uso. Existem algumas marcas que trabalham com aquecedor elétrico como: Thermotini, cumulus, heliotek, entre outros.

Aquecedor Solar

Também temos o aquecedor solar que funciona por meio de energia solar, isso mesmo atráves da luz solar o sistema capta os raios UV e transforma em energia elétrica que também será usada para fazer o aquecimento da água, para isso o aquecedor solar também usa o mesmo sistema do aquecedor elétrico, usando o boiler para fazer essa geração de calor que será passado para a sua água, nos aquecedores solar temos marcas como: Soletrol, Bosch, Acquakent

Cada sistema de aquecimento tem seus pró e contras, alguns gastam mais, alguns tem uma economia de energia maior, isso muda com seu modo de operação, o aquecedor solar por exemplo usa energia solar, uma energia renovável e grátis, as placa captam os raios uv e a transformam na energia necessária para fazer o aquecimento da água, outros modelos de aquecedor trabalham usando energia elétrica diretamente, isso gera custo pois a conta de luz aumentara de acordo com a demanda.

Aquecedor de Energia elétrica vs Solar

Como o sistema elétrico é ligado diretamente a energia não fica armazenada como é na energia solar, os raio uv geram energia que pode ser indo usada ao decorre da demanda de aquecimento, mas e quando não há sol ou em dias nublados?

Então seu aquecedor solar funcionará como um aquecedor elétrico mandando energia diretamente do seu sistema elétrico, o sistema solar funciona como um auxiliar de energia, então quando ele não puder operar quem entra em ação é a energia comum da sua residência.

Alimentação a gás

Para gerar o aquecimento é usado um sistema de gás nesse sistema, assim o gás e a energia elétrica trabalham juntos para gerar e distribuir calor, Atualmente, os aquecedores a gás utilizam dois tipos:


–  Gás Natural (GN).
Gás de Liquefeito de Petróleo (GLP).
Os dois tipos desempenham corretamente o papel de aquecimento da água. Uma das diferenças visíveis entre um e o outro é que o Natural só é transportado via encanamento. Já o GLP pode ser armazenado em botijões.
Se isso te faz remeter ao gás utilizado na cozinha, você está certo(a), pois o Gás de Liquefeito de Petróleo também é utilizado para acender a chama dos fogões, o que o fez ficar popularmente conhecido como gás de cozinha.

Qual aquecedor gasta menos afinal?

Para escolher o seu modelo de aquecedor precisa levar em conta qual ambiente ele será instalado, como irá utiliza-lo, se vai usar muito, em muitos cômodos e com que frequência, tendo essas informações você pode fazer sua escolha, atualmente o aquecedor que gasta menos na sua conta de energia é o sistema solar pois ele consegue gerar sua própia energia através da luz solar, o sistema a gás também usa o gás como energia alternativa e acaba sendo um tanto econômico também.

A economia financeira resultando do uso do aquecedor solar é imbatível. Apesar da necessidade de um investimento inicial maior do que nos sistemas elétricos ou gás – gasto este que se paga em no máximo cinco anos de uso do sistema – o aquecimento solar é eficaz tanto para volumes pequenos quanto grandes de água. A vida útil média de um sistema de aquecimento solar de água é de 25 anos, podendo ultrapassar esse período dependendo dos cuidados dispensados.

Autorizada soletrol
0/5 Singular: (0 Análise)